sábado, 2 de fevereiro de 2013

O dia em que o apartamento começou a virar casa

Passei a primeira semana aqui nos Estados Unidos indo quase todo dia às compras (roupa e coisas para a casa), para poder me estabelecer por aqui.. Hoje mesmo (segundo sábado já) tive que ir na Target novamente comprar sabão em pó, saco de lixo, amaciante, essas coisas assim.
Agora já dei uma arrumada em tudo, fui colocando as coisas no lugar, e já tá parecendo uma casa, me sinto melhor.
Outra coisa que aconteceu por esses dias (acho que foi na quinta) foi que a minha apartment-mate (que tava me irritandinho com a bagunça e sujeira generalizada e que me ofereceu episódios de vida que eu poderia morrer sem, no problems) foi-se embora. A mesa da sala ficou livre (sim, a menina usava ela inteira só pra ela), eu pude limpar a geladeira (que tava cheia de comida nojenta), pude por as coisas no armário do corredor sem medo de ser feliz.. Foi um pouco triste, porque ela deixou um lixaiada danada, principalmente na cozinha (lixo daqueles fedidos, bem fedidos, porque tem comida, blé), aí na sexta tava lá eu sem roupa apropriada e sem luva (comprei hoje, viva!), limpando o lixo da menina, não curti. Mas enfim, agora comprei uma panela pra mim, comprei comidas rápidas pra fazer em casa (sopa Campbell mamãe!), pão, suco de laranja (muito suco de laranja!) pra eu poder comer por aqui quando eu tiver com preguicinha de sair pra ir até o refeitório (que é um pouco longe) e pra eu comer de noitão (pretendo estudar bastante!) e pra tomar um cafézinho leve antes de ir malhar (sim! Papai! Vou começar a fazer exercício regularmente! uhul!).
Agora tou bem instalada de verdade. Tenho roupa, tenho papel higiênico, tenho material de limpeza, tenho uma luminária!!!, tenho panela, comida, toalhas, pano de prato, talheres, prato, caneca... =)

Hoje também comprei canetas coloridas pra fazer minhas lições e anotações e finalmente pude repôr a minha caneta marca-texto, que tava horrorosa. Tou cheia das folhas de anotação e dos cadernos, tudo bem organizado por enquanto, to feliz com meu processo de estudo acadêmico, tá funcionando por enquanto e se eu não tivesse que ir fazer comprar sempre eu não estaria atrasada (não tou muito, coisa de 3 horas resolve, e amanhã será um bom dia pra estudar forever), então acho que vai funcionar. Vamos ver se consigo estudar em casa, não tenho cadeiras muito confortáveis, então não tenho certeza. Mas se não funcionar também não é tããão problemático assim. Tem uma área adjacente a biblioteca, o Brody, que é um lugar pra se estudar, em grupo e com mais barulho, mas a diferença principal é que tem várias cadeiras diferentes e puffs, pra todos os gostos. E esse lugar fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, é só ter o cartão da universidade pra entrar. Só não vou ficar lá de noite que daí também dá medo e é ruim de voltar pra casa muito tarde, mas durante o dia é tranquilo.

bjobjo!!!