terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Good Morning Baltimore

aeeeee Finalmente, comprei meu computador e agora poderei postar direitinho pra não ter que ficar contando as coisas over and over again :)))
Vou falar agora sobre o que aconteceu nestes últimos dois dias (os primeiros dias de aulaaaa!!!) e depois eu faço outro com o resuminho dos primeiros dias em terras estranhas, ok?
Ontem (seg, 28 de janeiro) foi um pouquinho assustador, por ser o primeiro dia de aula na grande Johns Hopkins. Tive quatro aulas (cada uma de uma hora, o que aqui na verdade é bastante coisa, já vou falar sobre schedule).
A primeira foi de Bio Processes for Water and Wastewater Treatment, com um professor que pelo que ouvi dizer é o mais melhor de bom nesse assunto. MuitoMuitoMuito boa a aula, mesmo. Dá pra ver que vai dar trabalho e que provavelmente estarei me descabelando todas as semanas com os homeworks que tem pra fazer, mas acho que vou aproveitar bastante.
A segunda foi a de Biological Physics, que eu achei um saquinho. :( Pra quem não sabe, eu tou no 5º ano da Biologia na UFSC, e essa disciplina aí é do curso (major) de Biofísica, e é do pessoal do segundo semestre (freshman), ou seja, calourada. =)) Não que eu seja “boa demais pra estar ali”, não é isso, é que eles vem com background de física, a parte de cálculo e tal e não sabem nada (nada mesmo!) de biologia… Aí o professor fica se atendo a coisas que são muito bobas, não curti. Aliás, dropei essa disciplina já. :D
A terceira foi Introduction to Oceanography, que é exatamente isso, só que voltada pros aspectos físicos da oceanografia. Bancos de dados gigantes, e vamos usar o matlab. :) Pretendo pegar a de Oceanografia Biológica semestre que vem, vamo ver no que que dá.
A quarta (ufa!) foi uma que eu achei 10 minutos antes no sistema, e fui ver qualéquié (aqui é assim, as duas primeiras semanas você pode ficar se inscrevendo e saindo das disciplinas, e pode entrar em qualquer sala que quiser pra dar uma olhadinha). Chama Fundamentals of Epidemiology, muito legal! É do major de Public Health, e me lembra a mamãe (que trabalha na Vigilância Epidemiológica na Prefeitura de Florianópolis), tem bastante discussão e vai ser trabalhosa também, mas acho que vou gostar.
E aí, depois dessa aula eu fui comprar meu notebook!!! Foi meio tenso, acho que o papai (!) brigaria comigo, fui sozinha e voltei à noite com o note debaixo do braço.. :// Pra quem quiser morrer de inveja, comprei o Samsung Series 9 15inch, pretinho! Coisa mais linda ele. :)


Ok gente, eu disse que ia falar dos dois últimos dias, mas cansei já. Vamos fazer assim, hoje à noite eu posto sobre hoje, que ainda vão acontecer coisas. :)



Se me der na telha posto sobre os outros dias até lá



beijobeijo, saudade do Brasil.

2 comentários: