sábado, 23 de março de 2013

Glossário (:


Gente, me dei conta de que saí colocando labels e falando algumas coisas que eu acho que não cheguei a falar antes, então aqui temos um glossário hihihi (eu pus também outras coisas que pode ser que eu fale mais adiante, aí já tá aqui, e se for o caso eu vou atualizando nesse post mesmo). Não coloquei em ordem alfabética porque achei melhor agrupar por "tipos", mas se preferirem, avisem, que eu mudo =)

UFSC: Universidade Federal de Santa Catarina (minha universidade amada no Brasil, aquela que para sempre carregarei o nome huhu, às vezes escrevo ufsc, com letras minúsculas mesmo, dependendo da estética do texto)
JHU: Johns Hopkins University (minha universidade amada aqui, às vezes escrevo jhu com letras minusculas mesmo)

MSE: Milton S. Eisenhower Library, a biblioteca do campus que eu estou aqui na JHU
BLC/Brody: Brody Learning Commons, é um prédio anexo à MSE, também pra estudar, mas mais amigável, mais claro, mais bonito, e não tem livro, portanto não é a biblioteca
Bloomberg: É o "centro" da medicina da JHU, fica aqui em Baltimore também, mas não na mesma área da cidade
Peabody: É o "centro" de música da JHU, fica aqui em Baltimore também, mas não na mesma área da cidade

Eddies: Eddie's Market, é o mercadin que fica atrás de casa, pertinho
CharMar: Charles Market, é o minimercado/lojinha de conveniência do campus
Nolan's: Restaurante na rua 33rd, fica num lugar que é considerado dentro do campus, normalmente a janta rola lá

FFC: Fresh Food Café, é o refeitório central

Homewood Apartments: Um dos prédios de alojamento, é onde eu moro. Os moradores são quase todos Seniors, alguns Juniors. Cada apartamento tem cozinha, sala um banheiro e dois quartos. Cada quarto é pra uma pessoa só (amo demais onde eu moro, dei muita sorte)
Charles Commons: Prédio de alojamento, é o mais badaladinho, além dos aptos tem várias salas (perfeito pra fazer congresso e tal), e o Nolan's fica no mesmo prédio. Cada apartamento tem uma cozinha, uma sala, dois banheiros e quatro quartos, cada quarto é individual.
McCoy: Prédio de alojamento. É basicamente pra Sophomores e alguns Juniors. Cada apartamento tem uma minicozinha, um banheiro e dois quartos. Cada quarto é pra duas pessoas.
AMR I e II: Prédio de alojamento. São os prédios dos Freshman. São os que ficam bem dentro do campus mesmo, e só tem Freshman. Não sei bem como são os quartos, mas deve ser apertadinho.
*tem outros prédios, mas eu não sei como são os aptos, e eses são os que eu e meus amigos moram, provavelmente não vou falar dos outros...
REC: Recreational Center -é onde tem a academia gigante e completa, quadras fechadas, piscina, parece de escalada (SIM parede de escalada!)...

Freshman: É a calourada daqui, primeiro aninho
Sophomore: Galera do segundo ano (sim, eu sei, "como assim sophomore, que nome é esse?") Mas é assim: do Grego sophos (wise; sábio) e moros (foolish, dull; bobo, burro), Gabi também é cultura.
Junior: Galera do terceiro ano
Senior: Galera do último e quarto ano (sim! aqui são 4 aninhooos!)


Undergraduation: Corresponde masomenos com a graduação do Brasil, aqui eu seria undergraduate
Graduation: Corresponde masomenos a pós-graduação do Brasil, mas eu não sei direito, é meio zoadin principalmente pra medicina, que só tem graduation (aí a galera faz pre-med no undergraduation)

Major: É o nosso correspondente ao curso. Quando eles querem saber o que você faz eles perguntar qual é o seu major..
Minor: Isso é uma das coisas mais legais do Sistema de Ensino aqui, você pode fazer um Major e um Minor (pode ser que seu major seja em Física quântica e seu minor em espanhol, ou um em biologia e o outro em computação)

(disciplina de) Epi: "Fundamentals of Epidemiology", é de introdução à epidemiologia, peguei porque achei que seria muito interessante. Acontece que é só interessante, hihihi. É disciplina da pre-med, galera pira na batata e são tudo freshman ou sophomore, meio bitolado de tá entrando na faculdade ainda, meio triste.
(disciplina de) Neurosciência: "Foundations of Brain, Behavior and Cognition", é da pre-med também, e acho que a galera é sophomore também, mas por ser de manhã cedo todos ficam quietinhos e sem falar muita besteira. É anatomia e fisiologia cerebral humana, eu já sei várias coisas, mas é pré-requisito pra uma que eu quero pegar semestre que vem, de comunicação e evolução (parece mutcho interessante)
(disciplina de) Engenharia: "BioProcess in water/wastewater treatment", é uma disciplina que eu faço com os seniors do major de engenharia (muito tenso, não sei o que que eu tou fazendo lá)
(disciplina de) Oceanografia/Física: "Introductionary Oceanography", é de introdução à oceanografia, só que Oceanografia Física, o pessoal é da física, alguns são juniors, outros são sophomores.

SB: Spring Break
Midterms: São as provas que acontecem durante o semestre, em algumas disciplinas são acumulativas, mas normalmente não são não.
Finals: Tremo só de pensar. São as provas finais, normalmente cai tudo o que a gente vê durante o semestre e normalmente também vale uma parcela bem grande da nota final




(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário