terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Primeiros dias em terras estrangeiras!

Então tá.. Com um certo atraso, mas aqui vão as experiências e choques dos primeiros dias aqui. Acho que não vou esquecer de nada apesar de já fazer um tempinho, porque meu pai me ensinou a fazer pequenas anotações diárias pra que nada se perca. Vamos lá.


Dia 1 (quarta, 23 de janeiro)



Saí de Sampa City às 23h30 do dia 22 de janeiro, com muito choro e várias pessoas pra me dar tchauzinho (Papai, Vovô, Vovó, Lú, Alex, Odi e TJ, brigadão, foi bem importante pra mim, viu). Cheguei no aeroporto de Miami às 5h da manhã mais ou menos, e lá fui eu catar a mala de uma esteira pra por na outra da conexão e passar nos coisinhos de detecção de metais e outras cositas más pra poder entrar na fila da Customs. Tudo certo. Pra passar pela imigração é bem deboinha, ele só olha pra sua cara, dá uma conversada com você e carimba seu passaporte. Acho que ele me fez mais perguntinhas porque eu tava com os dois passaportes, sei lá (porque eu realmente fiquei um pouco mais na cabininha, ele me perguntou da família e coisa e tal).

O aeroporto de Miami é enorme, tem até um metro DENTRO do aeroporto, porque as "seções" são muito longe, seria injusto fazer a gente ficar andando. Fiquei mais ou menos 1 hora esperando pra entrar no outro avião (comprei as passagens com conexão de 3h10), mas foi bom, deu pra descansar as pernas (fiquei dando voltinhas pelo saguão) e deu pra comer tb, suco de laranja (põe vitamina C pra dentro, que é pra não se adoentar) com muffin de canela e macadamia, bem gorda eu. Tô nem aí.

Cheguei no aeroporto final (Baltimore/Washington International Airport) umas 11h. Deu pra sentir no corredor que tava frio pra caramba na rua, mas beleza. Catei a mala e fui atrás do tal do SuperShuttle. Muito legalzinho, é uma vanzinha que eles juntam algumas pessoas que querem ir mais ou menos pra mesma direção e cobram mais barato que táxi portanto. Do aeroporto até a universidade demorou mais ou menos 40 minutos (é meio longinho) e foram 24doletas. Encontrei mais um dos intercambistas brasileiros no shuttle, vê se pode. Pelo menos não iria me perder sozinha, pensei. Mas nem nos perdemos, hohoho. Chegamos no Wolman Hall (todos os prédios praticamente chama algumacoisa Hall), onde fica o Housing Office, pra pegar as chaves do novo lar. O cara catou as chaves e foi pro dele com uma das meninas lá, eu fiquei um tempinho ainda porque meu nome é muito complicado pros americanos. Aí a própria diretora do housing me levou pro meu apartamento. Tava frio, e ventando, quase morri pra levar a mala. :P
Meu prédio é o mais longe do "centro" da universidade (que seria a biblioteca), uns 4 quarteirões (aí vocês pensam, "ah, quatro quarteirões não é nada". E eu respondo: "anda no frio e na neve pra você ver", bem querida). Moro no prédio chamado Homewood Apartments (Homewood é o nome do campus da Johns Hopkins aqui). E o meu apartamento é muito bom! Tem sala com tv, cozinha (com fogão, forno, microondas, geladeira..), banheiro e dois quartos, e o meu quarto é só meu (e é grande!). Comparado com os outros intercambistas, o meu é o melhorzinho mesmo, só que a desvantagem é que é mais longe, mas honestamente eu não ligo, porque quarto grande é muito bom.

O resto do primeiro dia não é interessante, fiquei arrumando o quarto e fui no supermercado rapidinho. :)


Dia 2 (quinta, 24 de janeiro)



Quinta foi um dia mais curto. Tomei café no apartamento mesmo, com as coisas que eu comprei no super no dia anterior e fui pra uma reuniãozinha que o Office of Study Abroad preparou pra galera de intercâmbio. Já tinha tido uma outra no dia anterior, só que como era de manhã eu nao tava aqui ainda... Nesse dia aconteceu de eles chamarem o pessoal do Fall 2012 também (ou seja, intercambistas que já estão aqui há seis meses e vão embora no verão). Foi bacaninha, eles falaram um pouco do que a universidade tem a oferecer pra gente em questão de apoio psicopedagógico e tal e aí abriram pra galera que já está aqui há mais tempo pra falar pra gente como que é. Na verdade não foi muito útil, mas foi divertido.
Depois da reunião almocei pela primeira vez no "ru" daqui. Muito chique. Aqui é assim, tem vários restaurantes pelo campus e você passa o cartão (que nem algumas universidades brasileiras). Como a CAPES é ryca, eu pude pedir o plano de comida mais caro que tem, que é o "Anytime Dining", ou seja, como até morrer se eu quiser. Além das refeições infinitas, que devem ser realizadas num refeitório específico (o FreshFoodCafe, que é o melhor de todos na verdade, e o que fica aberto mais horas por dia) tenho ainda 100 Dining Dollars por mês, que eu posso gastar em qualquer outro refeitório comendo outras comidas. Tem várias seçõeszinhas de comidas, mexicana, pizza, vegetariana, salada, sopa, grelhados, etcetcetc. Bebidas mil, suco de laranja, refris, chá gelado, água com gostinho, café, chocolate quente, leite, chá quente... Fora as sobremesas, muffins, cookie, bolo, frutas. Bem bom, eu curti.
À tarde eu fui com outros dois brazucas (Paula e Lucas) às compras. Fomos no Towson Town Center, tipo um shoppen, pra comprar roupa, porque aqui tá frio (na verdade não tá mais tão frio, mas quinta tava). Comprei casacos, moletons, calça, meias, luvas. E achei várias coisas realmente baratas mesmo (um casaco grande que eu comprei que no Brasil não acho igual por menos de 180reauls foi 11doletas. Tem uma loja que chama Forever21, meu sonho, só coisas baratinhas e bem bonitinhas, for girls only). E uma bota, que eu sou menina gastadeira (mas ela foi barata tb). Dormir, que carregar sacola de compra não é tarefa fácil. :p

Dia 3 (sexta, 25 de janeiro)

Acabei de decidir que vou fazer outro post pro final de semana, que eu tou cansada de escrever :(
Sexta de manhã foi a mesma coisa, reuniãozinha de manhã. Só que nessa eles falaram de segurança (comportamentos gerais, o que carregar, o que não carregar, falaram sobre as portas e o cartão da universidade, etc). Aí chamaram o Tenent Miller, um policial bem americano pra conversar com a gente. Ele convidou as meninas pra fazer um curso de defesa pessoal, no qual eu me inscreverei! =) Atenção corinthianos, que quando eu voltar vou saber quebrar ossos :p
À tarde fomos às compras novamente, mas dessa vez foi mais sério: as coisas eram pra casa (fomos no walmart e na target): edredom, toalha, travesseiro, sabonete, shampoo, hidratante, talheres, prato, pano de prato, detergente, papel higienico... Foi cansativo e caro, mas tudo bem, agora minha casa tá quaaaase parecendo uma casa. =)

Realmente estou cansadinha, senão já escrevia do fim de semana, que foi bem bacana. Mas amanhã eu posto, bem como sobre hoje.
Além disso, eu tenho que ler uns articles pra amanhã, então... Bora lá, estilo americano de fazer faculdade, morrendo fora das aulas. :D

beijins cansadinhos

p.s.: Desculpa aí qualquer erro de digitação, realmente tou cansada. E se tiver erro de português corrige mesmo, que eu estar aqui falando inglês não é desculpa.

2 comentários:

  1. Muito bonito seu blog moça. E autas historinhas também.
    Posta mais pra galëre pfvr

    ps.: quem é vc?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Japonesa (ou quem sabe agora Japanese). Continua assim postando, não faz que nem o outro que posta 1x por semana. Bj ai e até.

    ResponderExcluir