sexta-feira, 22 de março de 2013

I'm back!!! (hopefully)

Aaaaaah gente, so so so sorry, mas tá complicado, viu...
Muita coisa, muita aula, muito estudo, e quando me sobra um tempinho eu tenho vontade de morgar só! Tou velha!!! :(
Mas então, depois de sei lá quantas mil semanas, estou tentando voltar a postar aqui! weeee

Começo pelo que passou há menos tempo, depois tento recuperar o tempo perdido.
Hoje é sexta-feira, mas eu nem me importo muito, porque essa semana foi Spring Break pra mim <3
Voltei na quarta-feira de NóvaIórqui, coisalinda. Fiquei três dias e duas noites por lá, com os brasucas da minha unviersidade.Estávamos muito perdidins e as andadas consaram, acho que acabamos não aproveitando como deveríamos, mas outras oportunidades com certeza virão, são só 3 horinhas de viagem. Andei EM VOLTA do Central Park, vejam bem. Somos tão desorganizados que nem entramos :/ Mas fui no American Museum of Natural History, no Metropolitan, na Biblioteca Pública de NY (que e linda demais, quase morri lá dentro) e também no Empire State Building. A vista lá de cima é realmente breathtaking, sem sombra de dúvidas. Tava um frio do cão, ventando horrores lá em cima no 86º andar (sim, porque tem um outro deck de observação no 102º, mas aí é 42 obamas, eu não sou ryca, não é assim que fununcia...). Fui também na Times Square, múltiplas vezes, bem mais do que eu gostaria. Entrei na FAO (amor imenso por essa loja, quero ela inteira pra mim), entrei na loja da Lego, entrei, entrei, entrei e não comprei quase nada em lugar nenhum ohohoho MUITO caro. E também quero voltar no verão (tomara que ele venha logo), porque pegamos neve e tudo em NY, e eu acho que vou gostar bem mais da cidade quando ela for mais quentinha, porque de neve já cansei, e faz tempo.
Eu fui num outro finaldesemana aí pra Washington DC, que pra quem não sabe muito de geografia fica um pouco mais pra baixo aqui donde eu tou (que pra quem não prestou a mínima atenção no brógui, é Baltimore :p), sendo que NY fica pra cima. Só que DC é mais pertin, uma horinha de busão e lá estou. Fui visitar o Smithsonian (um museu que você entra e começa a amá-lo, numa relação quase platônica com os curadores), às custas de um amigo da UFSC que tava fazendo um estágio lá =) Fiz um bate-e-volta mesmo, cheguei lá umas 9h e vim-me embora umas 23h.. Foi bom, conheci muita gente bacana que trabalha lá, comi comida boa, bebi caipirinha (porque brasileiro, gente, é bicho ruim viu, tem em TODO lugar), e voltei cansada e feliz. Washington é outro lugar lindo (é, ué! Não posso fazer nada, os lugares que eu vou são muito bonitos, pelo menos as partes que eu visito hihihihi), aquele National Mall lá, com todos aqueles prédios de museu em volta, é muito massa. Fora que tava um dia lindo demás quando eu fui, aí ajudou.
Pera, tcho ver se tenho fotinhos...
Rá, viu? Tava muito lindo mesmo, e por causa do sol (e da ausência do vento, tão querida) tava até CALOR, tipo, de ter que carregar o casaco pra andar por lá.. Muito bom. Tá, já que eu eu comecei com esse negócio das fotinhos vou pôr umas de NY também, guenta aí!

Esse é o Metropolitan Museum, bem bonitão, coladinho com o Central Park...

Essa é a Paulette! =) Minha amiga japa que, pasmem: É mais paraguaia que eu. Vejam bem, ela é japonesa baiana, que não gosta de pimenta nem de comida japonesa. Vê se pode uma coisa dessas.
O engraçado foi eu postando as fotos e o facebook me dizendo que eu e ela éramos a mesma pessoa. "Tá, facebook, mas eu sei quem é quem, ok?"

Rockfeller, don't you know?

Ainda no Rockfeller, só que do outro lado, onde tem um ringue de patinação (tá ali atrás da gente, embaixo..)  E em volta dele tem um monte de bandeiras de vários países (não creio que sejam todos porque são muito poucas bandeiras pra ser todos os países, não dá não)

Eu sou muito grande, ok? Quase tanto quanto o Empire State cofcof. Isso é lá dentro do dito cujo já, acho que depois da fila pra comprar o ingresso...

Bilboteca Pública de New York, muito bonita, por dentro e por fora. É aquela dos leões na entrada, se alguém já viu em algum filme ou algo do tipo. ;)

Bryant Park, coladinho com a Biblioteca de NY, muito simpático, bem apertadinho no meio dos prédios. Tava sim, um dia muito bonito, esse foi o meu último dia lá, mas tava frio mesmo assim.

Tá, por causa das fotos o post tá grande demais, vou parar por aqui e começar outro, já volto!!!

beijobeijo com friiiiio

Um comentário:

  1. Muito boooommmm, demorou mas contou bastante coisa. Boa visita, hein?? Gostei. Continua ai então. Beijooo

    PS.: o facebook confundiu tu e a outra Japa, porque a identificação é feita pela iris ... e de olho fechado, não rola. hahahahahahahaha Abram os olhos japas.

    ResponderExcluir