quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Segundo dia de aula!

Então, eu tenho aula todo dia às 9h da manhã, o que é bem estranho, aparentemente eu sou bem "azarada", porque ninguém mais no mundo tem aula às 9h da manhã (entendem o que eu quero dizer com "ninguém no mundo" né, sempre que eu falo que eu tenho aula às 9h as pessoas abrem a boca e dizem "coitada"). Mas sei lá, depois de 4 anos de UFSC, tendo aula normalmente às 8h e às vezes 7h30, com alguns semestres tendo aula até 22h, tô bem tranquila aqui quanto a horários, pra mim tá ótemo.
A primeiríssima aula do dia foi "Foundations of Brain, Behavior & Cognition", que foi muitomuito boa, a professora é bem profi e legal. A coisa um pouco chata é que a turma é muito grande, tem umas 180 pessoas (a de Epidemiologia também), aí fica tudo meio confuso de falar, perguntar, responder... E aqui fomos instruídos pra participar bastante, conversar com os professsores. Tou preocupada, porque parece que realmente os professores valorizam isso e eu to morrendo de vergonha por enquanto, não tenho coragem de falar muita coisa na sala, só participei bastante na aula de Oceanografia (e acho que é porque entendo um pouco mais do que ele tá falando mesmo...). Na verdade, eu nem queria pegar essa, só que eu quis pegar uma outra que chama "Brain, Communication & Evolution", só que tinha dois pré-requisitos, e um deles era essa que eu tou fazendo e o outro era Comportamento Animal. A advisor daqui me disse que se eu quisesse eu podia fazer, que eles quebravam o pré-requisito pra mim (aqui é assim, é só dizer que você é aluna estrangeira que as vagas surgem, você fura a fila de espera das disciplinas, os professores sorriem, coisa linda mesmo), mas eu fiquei com medinho de não entender as coisas e/ou não dar conta da disciplina. Peguei essa agora, vamos ver se consigo pegar a que eu queria mesmo semestre que vem.
Essa disciplina é com a medicina e com as ciências naturais, a turma é bem heterogênea e a princípio foi legal. Aparentemente vai ter bastante coisa pra ler, e as provas vão ser do cão. :)
A outra disciplina de terça é "Geography & Ecology of Plants" que eu não sei porque eu sou bem louca e peguei essa. Pros meus colegas que lêem o blog, é tipo uma Botânica de Campo do Daniel Falkenberg, só que com mais teoria e menos saída de campo. Só que acho que vai ser engraçado, porque enquanto em SC tem milhares de espécies, 6 ecossistemas diferentes , etcetc, aqui em Maryland a cara da vegetação é toda a mesma, e tem umas 18 espécies (auehauehuaheuae, acho isso muito engraçado, 18 espécies é muitomuitomuito pouquinho)!!! A professora é bem velhinha, mas sabe um monte de coisa. Mas pra ela é tudo tão óbvio que às vezes me perco (o que me falha é principalmente a geografia dos EUA, Maryland, e Baltimore). Amanhã (quinta) vai ter saidinha pelo campus, vamos ver o que que rola.
Mas tem uma coisa. No momento, eu estou "enrolada" (sim, piada sem graça por causa de "enrollment") em 5 disciplinas, totalizando 15 créditos, que foi o que recomendaram pra gente pegar (o mínimo são 12 e o máximo, 18 ou 20). Só que eu tou MORRENDO DE MEDO de não conseguir brincar de estudar no estilo americano. Aqui as duas primeiras semanas a gente pode colocar e tirar qualquer disciplina do cronograma, detalhe. Eis meu plano (vou contar só pra vocês, a minha advisor não pode saber disso ne morta): vou fazer todas as cinco até quinta da semana que vem, e aí vou escolher uma pra tirar. Porque acho que não vai rolar. Uma tem 4 provas durante o semestre, outra tem 2 listas por semana, a outra tem um projeto final do cão... Realmente acho que não vai dar certo. :(

Depois conto qual que eu não vou fazer.

4 comentários:

  1. Projeto final do cão, acho que já sabemos qual será excluída né

    ResponderExcluir
  2. Pelas minhas contas eram seis disciplinas... Acho que a de Epidemiologia é uma boa candidata ao corte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! é que eu já dropei a de Biological Physics... Papai que me desculpe, mas física demais e biologia de menos (as pessoas nem sabiam que as proteínas se dobravam!) =)

      Excluir