sexta-feira, 22 de março de 2013

Spring Break!!!!

Ai olha, agora fiquei triste. Entre um post e outro aproveitei o descanso pra ir lá na cozinha pegar um copo de suco (que eu acabei de comprar no supermercado, um galãozinho de quase dois litros), e veja só! O suco é muuuuuito ruimmm! Ai que tristeza. Agora ou jogo fora ou tenho que tomar esse troço horroroso. Mas ókei, só queria compratilhar com vocês, querido leitores (hauehauhe que palhaçada, parece aqueles blógs de moda, que as minina ficam tirando fotinhos e tal, mas não éééé)
Vamos ao que interessa (provavelmente, porque senão não estarias lendo, ok)

Como eu havia dito no post anterior, estou no meu querido, amado, e tão esperado, Spring Break (que o Rafael passou acho que duas semanas antes de mim: whatthehouston.blogspot.com, pra quem quiser ver outro blog de outrem nos EUA, só que na Rice University, em Houston no Texas - Yes, we do have a problem...). O Spring Break é tipo uma semanadosacocheio, que eu nunca tive na UFSC, mas eu sei que algumas universidades têm, tipo a USP. Aí você pensa né, "Ah, que folga, já que ela não tem isso foi tipo um bônus". Mas vocês não tão entendendo, as pessoas aqui piram na batata! Ainda não me recuperei, quero mais uma semana porfavor. Ontem mesmo, eu tava na biblioteca. Hoje não fui, mas estudei em casa, e amanhã lá estarei, bem como domingo, pra segunda voltar pra minha rotininha mórbida de aulas.
A galera pensa que eu faço drama, mas não é bem assim. Eu faço um pouco, e eu sou meio desesperada naturalmente, mas o estilo de universidade aqui (vulgo Educational System) é muito diferente do nosso aí no Brasil. E eu já disse, não consegui me decidir se aqui é melhor ou pior. Com certeza: os professores em média (EM MÉDIA, não quero generalizar, porque vi profs ruins aqui e muito bons no Brasil) são muito mais interessados nos alunos, em se os alunos tão aprendendo ou não, mais felizes de te receber na sala deles (e até acham muito estranho quando você não vai, eles vêm te perguntar se você tá com algum problema, *medo*); Outras certezas: a infra-estrutura daqui é demais, mesmo. É tão boa e de orgulhar qualquer um que eu vou dedicar um post só com isso, aguardem. As salas são boas, os locais de estudo são bons e os grupos que tem por aqui são showdeballs. Tem muitos grupos para vários fins e para todos os tipos de pessoas, muito legal mesmo.. Tem filme de grátis toda sexta, amo demais (vi Argo na última vez, muito legal), tem palestras muito boas, muito instrutivas e boas, e com pessoas muito ninjas, é muito legal. Outra certeza (na verdade a certeza é das consequências do que me parece que acontece): o pessoal entra na faculdade com alguns déficits (mãe, é assim que escreve?) em relação a nós (sim! pelo que eu percebi, somos melhores!), eles entram não sabendo nada, é bem zoado. Eu tou fazendo umas aulas de neurosciência e epidemiologia que envolvem um conhecimento super básico de estatística e anatomia e fisiologia humana geral, e as pessoas perdidin, perdidin.. Tá, eu já fiz sim fisio desumana e estatística, mas as pessoas não sacam umas coisas que eu tenho certeza que a gente vê no ensino médio. Por favor, as pessoas não sabiam o que é cerebelo (oi?)!
Mas então hahahaha tudo isso pra dizer que cansei da primeira metade do semestre sim, e que o Spring Break definitivamente me salvou. A galera no Brasil espera que o Spring Break seja festas enormes e tal, mas olha, se teve, eu perdi hahahaha porque, primeiro: A maior parte das pessoas vai embora, vai ver os pais, volta pra casa, ou vai viajar. Quem fica, são os japas loucos que ficam estudando na biblioteca. Aí festa nem rola né! Tudo fecha, e o que não fecha fica com os horários zoados. Até os dorms fecham. O meu foi regalia hihih, se dei bem, to aqui bem de boa na minha casinha. Mas meus amigos ficaram sem casa (aí uma foi viajar por NY e DC, os outros ficaram na casa de outras pessoas) :( Só que ficamos sem o refeitório també, muito triste e quebra as pernas, porque dona Dilma paga pra gente um plano de alimentação muito do bom, podemos comer no refeitório 4 vezes por dia, sem limites de quantidade, me acostumei bem mal =) Agora tenho que comer em casa ou por aí, e aí ou sai caro demais ou fica muito ruim :p Hoje mesmo, comprei feijão enlatado, vixe gente, que coisa ruim demais :( Ainda bem que eu tinha pão (pão amanteigado, de fazer no forno, ai eu comi bem quentinho hmnmnm) e outras coisas aí, mas não dpa pra dizer que minha refeição foi um exemplo de nutrição balanceada não (pelo menos eu tomei a minha limonada, e não esse suco ruim ecati que eu to tomando agora - ainda!)...
Ainda tenho um finaldesemana inteiro de Spring Break e adivinhaaa o queee eu vouu fazeeerrr??? Estudar! ê laiááá. Bom, como me disse minha avó: "Gabi, qualé a sua profissão mesmo?" "Estudante, vó" "Então estuda menina!" tomaaaaaa.

Bom, é isso, meu SB não foi muito mais do que as viagens e a biblioteca e a alimentação ruim, então devo dizer que acabou esse post aqui.

Mas outros virão! Amanhã!

beijo-otro-tchau

Um comentário:

  1. É amiga, a vida não é fácil pra ninguém, aff. Mas vamo q vamo. Vai tocando ai que no fim tudo dá certo. Grande beijo e boa sorte !!

    ResponderExcluir