terça-feira, 23 de abril de 2013

International Dinner


Nesse último sábado (20 de abril) fizemos umas comidinhas e ficamos hanging out ;)
Chamamos o evento de "International Dinner", e cada um (ou cada grupo) de países diferentes fez um prato "típico" do país. Era aniverário de um dos meus amigos, o Lucas Monteiro, e aproveitamos pra comemorar:


Foi bem bacana, nós (brazucas) fizemos arroz com strogonoff (estrogonofe?), as francesas trouxeram crepe (aka por nós como panquecas), o meu amigo mexicano fez Arroz con Leche (aka Arroz Doce), muito gostoso. Teve também aperitivo grego, bolo de sorvete e não lembro mais. Comemos muito (tudo, pra dizer a verdade), e depois ficamos jogando Máfia (aquele jogo que tem os assassinos, os detetives, o médico e os  cidadãos, aí a máfia fica matando as pessoas, o detetive fica tentando descobrir quem é e o médico tenta salvar as pessoas enquanto tá todo mundo dormindo e quando todo mundo acorda se discute quem morre uaheuhaeuhae é legal). Além do Máfia jogamos mímica também, muito engraçado. Era coisas aleatórias ou filme. Teve "tangled", "femme fatale" (eu que fiz, oi), "zoo", "Sweeney Todd", "Life of Pi", e tal. Foi muito engraçado. Um dos meninos, o Connor, não fazia nem idéia do que tava fazendo, basicamente. Tadinho, demorava muito pra pegar as obviedades da mímica. Enfim. Me lembrou eu e minha ermã (Luiza) jogando Imagem&Ação. Modéstia a parte, somos ridiculamente boas, ninguém ganha de nóis. ;)
Depois da janta assistimos um filme horroroso, ruim mesmo. Chama Hunger Games (Jogos Vorazes), que tá bem baladinho aparentemente. É sobre um jogo retardado, onde um casal de cada "distrito" (são doze distritos, ou seja, 24 pessoas) é mandado pra uma "ilha" e eles tem que ir se matando até só sobrar uma pessoa. Chama Hunger Games porque é no futuro, quase não tem comida, e quem ganhar ganha um monte de comida pra família e tal. Aí é isso, sobre comida e amusement da população (lembra os gladiadores e as touradas, enfim).

Aí o sábado acabou, com fotinho fofa e tudo (da esquerda pra direita: Camélia (França), Pavlos (Grécia), Claire (loira da França), Wei-Shi (escondidinha ali, é de Taiwan), Connor (escondido também, definitivamente americano), miniLucas (Brasil), Marie (França), euzinha, Beatrice (logo acima de mim, da França também), Paulette (outra japa falsificada do Brasil), Guilherme (com aquela cara de nada ali), Mey (do Brasil também, mas tá aqui pra fazer a graduação inteira) e o Lucas Monteiro deitado na mesa (Brasil também, o aniversariante)


Mas no domingo foi bão também. Acordei toda monga porque no sábado fui dormir às 2 da manhã, e teve Sterling Brunch no FFC. Muito bom, é um brunch mais chique e mais cheio de comida, com frutos do mar e tal. Logo depois do brunch (fomos umas 11h da manhã) fomo ver um jogo de baseball, que é pra ser bem americano ^^
O jogo era do Orioles contra os Dodgers. O Orioles é daqui de Baltimore, e os Dodgers de LA, eu acho. Bem legal e baratinho. Fomos com o FSI (Faculty-Student Interaction), que é m grupo de alunos que organiza eventos legais pros alunos conversarem com os professores. O preço normal do ticket é 20 doletas. Pagamos 10, incluindo o ticket, uma camiseta do Orioles e transporte até o estádio (que fica na downtown) :)  Bem legal, o estádio é grandão, e tem muito, mas MUITO estande de comida. Frango frito, batata frita, pipoca, sorvete, algodão doce, etc etc. Americanos né, não aguentam ficar sem comer nunca. 



Tava sol, mas não se engane, passamos muito frio. Ficamos sentados num canto do estádio que tava com sombra, e isso não mudou durante todo o jogo, tivemos que levantar e buscar um lugar ao sol toda vez que tinha intervalinho...
 Baseball é bem complicadin, mas dá nada. Um dos professores que foi com a gente é muitomuitomuito legal, e ficou lá (tentando) ensinar pra gente como que funcionava tudo. Conversamos bastante, sobre baseball e sobre a vida em geral. Ele amou o fato de sermos todos intercambistas (acho que eu e meus amigos éramos metade do ônibus), e ficou me perguntando sobre como que tava sendo, o que eu achava de abrirem uma filial da JHU no Brasil (eu respondi plz né. Imagina que coisalindadedeus)... Bem bacana. Além dele tinha um outro professor, que eu acabei conversando com ele mais no final só, bem bacana também, que trabalha com o processo de transição dos alunos da pre-med pra med-school, que deve ser tenso, os alunos devem ser todos pirados na batata.
Depois disso, comemos e fui estudar ainda :/
Foi muito legal, e produtivo, meu domingo. Mas nossa, foi muito cansativo também, estávamos todos mortos no fim do dia.

Enfim, agora minha semana é biblioteca e ir atrás de labz pro verão, que eu preciso trabalhar...


E aí é isso, 'bora estudar, que as finals estão por vir. :(
beijins

3 comentários:

  1. Lembrei de "take out to the ball game / take me out with the crowd / buy me some peanuts and cracker-jack / i don't care if we never get back" que a gente cantava com o Raffi.

    Tem uma versão óótema agui: https://www.youtube.com/watch?v=PmdRlFGDIvA

    ResponderExcluir
  2. Mas tu nem podes reclamar ... a vida tá bem boa por ai. Aproveita esse banho de cultura. Beijo

    ResponderExcluir