terça-feira, 9 de abril de 2013

[ Encarte Ilustrado ] Comidinhas!

Fotos pro Post das Comidinhas! Pra vocês terem idéia a que me refiro ;)
Trilha sonora: Streetlight Manifesto (não que tenha alguma coisa a ver com comida, mas é o que eu tou escutando!)


Esse foi meu almoço (pra quem não me conhece, sou gorduxa, e como um monte mesmo, e pra me fazer bem -psicologicamente- eu como um monte de salada junto): cenoura, cogumelinho, alface grega, espinafre, folha de rabanete; macarrão com tomati pelatti (seilácomoseescreve), hamburguer de peru, "strogonoff" de carne e pimenta, e lasanha de berinjela!
Outra coisa, mais uma pra eu me justificar.. Esse prato aí é pequeno, dá pra ter uma noção comparando o de trás com o copo. Pra quem é dá ufsc, acho que cabe mais ou menos metade, talvez um pouco menos ainda, do que cabe no prato do RU... Aí é assim, a gente usa dois, três pratos por refeição (até porque não pode usar o mesmo prato, dá infecção -americanos loucos, mas sãos).
Não sei se eu falei, acho que não, mas aqui é bem legal para carnívoros, vegetarianos e veganos. Veganos não tanto né, como sempre, mas sempre tem coisa pra vegetarianos, tipo essa lasanha ai, as pizzas quase todas, macarrão sempre tem algum que é vegetariano, e de vez em quando (hoje não teve não) tem saladinhas gourmet, que até eu como, que me sinto chyque.


Mais uma vez, eu sou gorduxa mesmo, MAS eu não comi tudo isso, eu peguei pra tirar foto pro brógui e embrulhei o cookie e o brownie pra antes da prova ;)  O branco é um bolo inglês com cobertura açucarada (que às vezes eles fazem com cranberries ou blueberries, mto bom).. Eu tomei café (que aqui nos states é cháfé, definitivamente, ô gente que não sabe tomar café) com um pouquinho de chocolate quente (que eu ponho no café por dois motivos: pro café ficar mais tragável -é muito ruim, de verdade- e pro chocolate quente ficar mais tragável -que é mtomtomto doce, e eu sou meio chata pra coisas doces que não sejam doces, se é que me entende) :)
Pra justificar a demora do encarte, muitas fotinhos!! ATENÇÃO: não, não é tudo de uma refeição só! Eu tirei várias durante os dias pra tentar fazer um encarte decente...


 Um dos cafés da manhã, com pancakes (peguei demais, acabei não comendo tudo :/), que eu gosto assim, sem nada na massa -às vezes eles fazem com chocochips ou alguma berry, mas eu não gosto muito não-, e aí normalmente eu ponho aquele maple syrup (aka néctar dos deuses). Moranguetes e abacaxi, e aquele troço branco na xícara é leite com aveia (a aveia eu compro pronta essa aí é de morango, mas tem de banana, maçã verde, canela, chocolate etcetc).

Eu como aquele leite com aveia porque a aveia eu trago de casa (são esses pacotinhos aí), e como com leite frio, porque aqui eles comem oatmeal, que é a aveia com água ou leite quente, aí ela estufa e vira um mingau. Não fica bom, ainda mais com água, mas eu como, porque é nutritivo e substitui o activia santo de todo dia. Além disso, tem amorinhas! Bem bom, me lembra a ufsc, que eu cato amora do pé. E o terceiro potinho é aquela barra de cereal da Nature Valley, que eu não sei vocês, mas eu amo de paixão. Ela é muito gostosa, doce na medida certa e bem crocante, dá de 10 a 0 na nutri da vida. E aqui tem toneladas de graça x)


Mais um café-da-manhã! French toasts (gotta love french toasts), moraguitos, abacaxi, folhado com galéia de cereja. O outro potinho azul ali com a colher é nature valley (a mesma barra que eu falei ali em cima) e queijo cottage (porque eu sou muitomuito chyque). O outro potinho branquinho é maple syrup que com french toast não pode faltar mesmo. adogo.


Almocitcho. Mamãe, como brócolis e espinafre. As coisas amarelas tem macarrão e tem uma "lasanha", que é com massa de quesadilla, com queijo e tomati pelatti. Muito bom. Suco de laranja natural, espremido na hora ^^


Caaaaarneeeeeeee!!!! amo carne. Minha janta foi três mil vezes mais feliz. E também tinha berinjela empanada com parmesão, muito bom. o copo é limonada, mas esse não é natural, é da máquina mesmo, um dia que eu tiver com a minha cara-de-pau mais escancarada eu tiro foto das máquinas pra mostrar aqui também. Mas é aquelas normais de refri, só que tem mais variedade. Mamãe, como sempre, como espinafre e alface, e salada. =)
Aaaah, hoje foi muito bom (hoje é hoje mesmo, depois de quatro dias finalmente vou postar essa joça!)!!!! Teve batata rústica -que é a amarela lá no prato verde, é uma batata cortada maior que batata frita e com casca, frita com temperinhos! muito bom- (que eu comi com honey mustard, amo demás) e batata-doce frita, que é a laranja ali atrás, uma delícia mesmo. Além dessas belezuras, ainda tinha pão italiano com ervas e pimena e feijão que parece feijoada!! uhuuuul Fora isso, o clássico espinafre, umas baby carrots e um franguinho pra ter proteína na vida ;)



Ontem à noite no Nolans tinha cupcakes temáticos, de bola de basquete. Coisa horrorosa. hihihihi


E aí eu fui no Nolans e peguei pizza pra trazer pra casa pra comer quando eu quiser, hoje provavelmente. Muito bom esse negócio de não pagar as comidas. Tô gostando. Aliás, comecei a montar um arsenal de suco de laranja, passo no CharMar e passo um meal swipe, cato um suco, e três comiduxas. Trago o suco pra casa, porque na rua tomo água mesmo. =)

Ok, acabo de sair das comidas de refeitório, estou me deslocando para as comidas que eu comprei. Como eu tenho comida de graça todo dia lá eu não compro muita coisa, comprei bastante na primeira semana, que ainda tava tudo bem confuso, mas agora não precisa mais. Mantenho algumas coisas em casa pra emergências (nevascas e ondas de preguiça), pra comer à noite quando eu venho pra casa muito cedo e pra tomar café da manhã quando rola essas mini-viagens tipo pra DC.


Só que minhas comidas aqui em casa tão pobres, porque faz tempo que eu não preciso comer aqui... Tinha Pringles também, mas eu esqueci e só vi depois... Vamos ver o que temos aí... Temos sopa Campbell´s, que são as latas da esquerda, uma em cima da outra: são sopas enlatadinhas, que já vêm prontinhas, é só esquentar. São boas em geral, tem de vários sabores e tem verduras de verdade dentro. O que eu sempre tenho em casa é suco/coisa pra beber, além de água (que eu não sei o que acontece, talvez porque aqui seja bem seco mesmo, eu tou tomando bastante, tomo quase 3 litros por dia). Aí na fotito tem o amado suco de laranja de todo dia (que é facilmente substituído pelo do FFC, já que o de lá é natural de verdade) e a garrafa vermelha é um chá de cranberry com romã (chyqueza mesmo, garrafa de vidro e tudo, e muito gostoso). Tenho também limonada rosa (não me perguntem, não sei porque é rosa, mas é gostosinha) e suco de cranberry. ^^  As outras duas latas, na direita, são pães! Eles vêm assim, enlatadinhos (na verdade só as extremidades são de metal, o cilindro mesmo é de papelão, bem parecido com o rolo interno do papel higiênico (ecati, na minha comidinha!). Aí o pãozinho tá ali dentro prontinho, só precisa tirar e pôr no forno, muito prático. É maior legal, ele fica com pressão lá dentro, porque na real tem fermento (então estraga relativamente rápido também) aí pra abrir o troço só precisa tirar a primeira camada de papel, que daí a pressão que tem lá dento faz o papelão ceder e ele abre "sozinho"!!! Além disso, tem sucrilhos mil (o potinho da direita ali embaixo)  esse aí é uma porçãozinha individual de um que é quadradinho e tem canela. Eu vou no CharMar e passo meal swipe aí dá pra pegar isso aí. Eu acabo não comendo muitas vezes e trago pra casa. O do meio, em cima do prato, é uma das sobremesas que tem (tanto no FFC quanto no Nolans), é um sucrilho de arroz (parece aquela pipoquinha de arroz, só que mais aerado ainda) que eles misturam com marshmallow (seilácomoseescreve) derretido e fazem esses bloquinhos. Aí você vai comer e o marshmallow tá molinho, e o sucrilhos de arroz quebra o doce do dito cujo, já que é bem sequinho e sem açúcar nenhum.. Por último, mas não menos importante, o troço azul ali. É iogurte! Grego! Muito bom! Chama Greek Corner, porque vem com um cantinho separado de amêndoas caramelizadas, coisa fina, e deliciosa! Tem de outras coisas, com frutas e tal, mas esse é mais gordo e mais gostoso. Procuro manter alguns iogurtes aqui em casa também, pra poder matar minha vontade de comer (aquela que você tem certeza que não precisa comer, mas tá com vontade, e a vontade só passa se você comer), porque eles são tudo low fat, que nem, por sinal, quase todos os laticínios por aqui. Os americanos são assim, se afogam no hambúrgui e depois tomam coca diet, tá tudo certo.

Que post comprido! Espero que tenha valido a pena a espera.


beijobeijo





2 comentários:

  1. me chama que eu vou. kede a foto do chandelle, só quero saber isso. Escolha as coisas mais rox aí pra me indicar, manja que sou chato né :(
    o trequinho ali parece cocozinho de macoco!

    ResponderExcluir