Hey hey hey! =)
Então, de volta aqui. Fiquei vários dias sem falar nada,e várias coisas se sucederam neste tempo. MAS eu esquei de tirar fotinhos mil :3
Ah, desculpa. Nunca fui blogueira (e nem sou, por sinal, só brinco de brógui porque estou numa situação anormal), e não tenho essas coisas de tirar foto e tal. Mas, vou procurar fotinhos da Spring Fair no site da jhu e colocar aqui ^^
Então, no final-de-semana passado (13 e 14 de abril) tivemos aqui na jhu a Spring Fair, tão amada e esperada pelos alunos. Não achei grande coisa, honestamente. Acredito que a algazarra seja mais por causa do peso da tradição dela do que por ela em si. É bacaninha, aqui no campus temos os Quads, que são grandes quadrados (ou retângulos) de grama entre os prédios de aulas e tal:
Mas aí é isso, a Spring Fair, que todo mundo fazia mó propaganda e tal, foi só isso pra mim, um Deep Fried Oreo e umas voltinhas nas barraquinhas. Ah, teve uns showzinhos de bandas aleatorias também, naquele círculo de grama que tem bem na frente da biblioteca (que é o que a gente chama de The Beach), ai a gente ficava ali deboas de vez em quando. Outra coisa que teve foi um show do Grouplove (a música é deles) com abertura da Caroline No, bem bacaninha, divertido. Pena que choveu o mundo no dia, e pra chegar no lugar onde era o show era uma andadinha (é dentro do campus, mas longe, é o número 55 -G/H3- no mapa, e eu moro no número 78 -C5-). Acamos completamente molhados, dos pés à cabeça, literalmente. Mas belê.
Durante a semana fiz amigos novos também. Um menino que faz uma disciplina comigo, a de engenharia. Não sei porque ainda não tínhamos começado a conversar, mas começamos essa semana por causa da prova, tava todo mundo totalmente desesperado. Foi bom, conversar um pouco sobre a matéria com alguém que realmente sabe sobre ela :p Outra pessoa que conheci foi a Maria (que na verdade tem outro nome, é daquelas pessoas estrangeiras que o nome é tão impronunciável que mudou o nome pros americanos conseguirem entender). Ela estuda aqui na JHU, e mora no mesmo prédio que eu. Começamos a conversar aleatoriamente, ela estuda international studies e tava escrevendo um paper sobre o Brasil virar uma potência como a China. Ficamos conversando um tempo sobre isso e estamos tentando manter o contato pelo feicebruik.
Outra coisa que fiz essa semana que ainda não tinha feito aqui foi pegar livro na biblioteca :)
Não foi pra disciplina nenhuma nem nada, só peguei por diversão mesmo, eu tenho lido bastante coisa sobre neurologia, e fiquei com vontade de ler mais, aí peguei esse livro sobre place cells, muito interessante por sinal, que são as células que trabalham no setor de localização espacial, tanto absoluta quanto relativa, muito legal. Quais que ativam quando você vira a cabeça pra direita ou pra esquerda, quando você olha um objeto ou alguma paisagem que você já conhece, ou quando você se mexe pro norte ou pro sul. Muito interessante mesmo (PENA QUE EU NÃO TENHO PROVA SOBRE ISSO).
Outros posts virão.
beijobeijo
Olha, vou pedir pra ti trazer uma células dessas ai pra mim, se der, não tenho localização espacial alguma. Ajuda ai ??
ResponderExcluir