sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lacrosse & Ralph




Hoje teve jogo de Lacrosse aqui no campo de Lacrosse da JHU. Eu nunca tinha visto nenhum jogo de Lacrosse, e sei lá, não curti muito. Eu não gosto de futebol, acho muito chato e demorado, como demora pra acontecer alguma coisa eu paro de prestar atenção, aí como eu não tou prestando atenção eu não vejo o gol, aí fico chateada que não vi o gol, aí não quero mais ver o jogo. E Lacrosse é um futebol (o nosso mesmo, soccer) só que com aquelas redinhas estranhas:
E é bem que nem esse desenhinho mesmo, os caras usam um capacete enormemente ridículo e brilhante oO (claro que isso não deve ser regra né, mas hoje foi fato). O resto da roupa é normalzinho, uma bermuda tipo as de basquete, soltinhas, uma camiseta qualquer e chuteira de grama. Ainda tem umas cotoveleiras, mas nada muito sério. O campo é tipo o de futebol também, mas o gol é menor (BEM menor) e pode usar a parte do campo que fica atrás do gol -chegamos a conclusão de que é futebol misturado com hóckey, com peteca, com wrestling e basquete(porque no primeiro momento, ao invés de a bola ser de alguém eles tem que brigar por ela). É bizarrésimo! Eles ficam se batendo muito de graça! E a bolinha é muito piquininha, tinha vezes que a gente só sabia quem tava com a bola porque era o cara que tava apanhando do time adversário :// (tudo bem que eu sou míope). Mas é legal de ver os americanos nessas coisas, eles levam super a sério as paradas.
O jogo era JHU versus Albany (uma universidade que fica meio longe, pra cima de NY)


Cada time tinha uns 40 caras (tipo, oi? pra que tudo isso? quantos que jogam isso, gente?), eu contei 43 no nosso time e que eu tenha percebido teve uns 15 que nm jogaram nada. Fora a "comissão técnica", que de coach tinha uns 5, fora os muleques que ficam ali ajudando e das menininhas pra catar as águas e tal. Gente, sexta-feira, tem midterm e tudo, e vocês preocupados com o Lacrosse... Mas enfim. Aí tinha até um cara estranho vestido de cheerleader (porque nããão, nããããão teve cheerleader :( Achei triste de verdade, queria ter tido mais motivos pra rir), e o nosso mascote! O símbolo da universidade (não formalmente, porque formalmente é um brasão), e dos esportes todos da JHU é im Blue Jay, um passarinho:

 O de cima aqui da esquerda é o de verdade, e o da direita é o cara vestido de mascote no jogo, cuidado pra não confundir hein ;)





É muito bizarro, os caras tem que correr com a bola na sacolinha e sair atirando pros amiguinhos, e jogar pro gol. Tem um pouco de handebol também, é uma confusão desgraçada. E corre-corre-corre-corre-corre MUITO. Credo. E aí, você não pode enconstar em ninguém, mas você pode pegar o cabo da sua sacolinha e ficar batendo no seu colega do outro time enquanto ele tenta chegar no gol. Batendo. De verdade. Com um cabo. Parece que tá correndo com uma vassoura atrás do cara.
Mas enfim. Supostamente o nosso time masculino de Lacrosse é muito bom, quanto a gente vai na loja que compra os moletons da JHU e tudo metade tem simbologia do Lacrosse e tal, todo mundo é bem orgulhoso do time masculino de Lacrosse e tal, mas nós perdemos :((((((( De 10 a 9. Muito triste. Não porque eu me apeguei ao time já, mas é porque todo mundo saiu muito desapontado, a gente acaba ficando triste junto por empatia...




Depois do jogo eu e os meus amigos fomos até a Game Room do McCoy pra assistir filme ^^
Assistimos o Wreck it Ralph, um filme daqueles de animação, pra criança mesmo. Bem bobo e de criança (como era o esperado), mas muito bem feito e legal. É da Disney, mas como ela comprou a pixar tá muito bom agora, tá aquela animação que o cabelinho do cara tem uma inérciazinha quando ele vira a cabeça, sabe? Muito bom mesmo.


E deu, que já é 1:30 da manhã e amanhã eu tenho que acordar cedo pra ir pra Washington DC pra ver se tem frô nas cerejeiras (Cherry Blossom Festival!!!!!!), espero tirar muitas fotos bonitas e ver/fazer bastante coisa legal pra contar aqui. Fora isso ainda tenho planos pra noite, então o post de sábado está garantido. :D

Beijobeijobeijo, boas noites =)





3 comentários:

  1. Divertidíssima essa descrição do Lacrosse! Ri até chorar... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Era uma confusao!! A gente se divertiu pra entender tudo tambem :p
    Tambem achei super estranho!!! =)

    ResponderExcluir