quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hot hot hot

 Soundtrack: Phillip Phillips (tem motivo, mais pra frente no post eu explico!)





GEENTEEE!!! A dona Primavera chegooou, mas foi curta, e agora já é verããããoooo!!!! hihihih Gente, muito quente, credo. Sim, não vou parar de reclamar, podem passar todas as estações, e todas as combinações de temperatura e umidade, que vai tá sempre alguma coisa errada. :)

O sol daqui é bem estranho, as sensações térmicas são bem diferentes das de Floripa (Flonópx, pra quem não conhece, é a capitar da Santa (e Bela) Catarina, no sul do Brasil)...  Aqui fez uns 28ºC hoje eu acho (sendo que há 5 dias atrás tava fazendo 3ºC e há duas semans nevou 3 inches, ok), e tá todo mundo ficando preto instantaneamente. O sol não frita, ele assa a gente (eu falei isso pros meus amigos aqui e todos riram de mim, espero que alguém me entenda): Você não sente ele te queimar a pele, não fica ardendinho; você sente ele penetrandinho aos poucos na sua carne, te cozinhando enquanto você tenta chegar na sala de aula.
Tem algumas árvores floridas já, outras ainda nem recuperaram as folhinhas (a maioria delas na verdade, mas as que tão floridas a copa INTEIRA tá florida, tá compensando). Todo mundo de bermuda e shoesnelos, as meninas de vestidinho, muito bom. Aqui as pessoas andam todas arrumadinhas o tempo todo, vão pra aula tudo bonitinha, dá até vergonha de ser eu aqui. Porque né, eu sou meio esfarrapada, pra mim o negócio é shorts jeas, camiseta e chinelo, se pá um tenis. Uma blusinha mais ajeitadinha aqui, outra com uma estampa bacana lá, mas nada muito pensado. Teve um cara que tava de terno na sala, t-e-r-n-o. Oi? As meninas mesmo, que coisa. Mãããs, eles não tem havaianas, ok. Aí querem brincar de sair de chinelo de casa e só tem aqueles horrorosos (tipo raider - sim, "raider"), com solado de borracha de bóia de macarrão (aqueles compridos de piscina, que a gente fica tentandinho se equilibrar em cima hohoho), com a tira gigante (e preta). Ai, que dó. A menina, toda bonitinha, de vestidinho, com o cabelo todo arrumadinho, maquiadinha, e AQUELE CHINELO ASQUEROSO nos pé. tsc tsc tsc.



Aí, aqui na jhu tem quads e consequentemente gramados pra tudo quanto é lado, inclusive tem um mais famosão (que depois eu tiro uma foto durante o almoço pra postar aqui), que é a beach (de praia, mesmo). Porque esse nome, vocês me perguntam. E eu vos-lhe respondo: É porque as pessoas ficam tomando sol ali, como se fosse uma praiazinha. Vê se pode. Agora durante a semana eu só vi gente vestida normal, mas me disseram que no fimdesemana as minina ficam de biquini e tal. Viximaria, gente, que vergonha master (depois quer processar os caras por assédio sexual (parênteses dentro dos parênteses é porque a coisa tá ficando bem loca - entenda-se "assédio sexual" por virtualmente "qualquer coisa que seja relacionada a uma cantada, a uma azaração, a uma tentativa, ou mesmo um elogio de longe"), just sayin'). Mas enfim, parece a ufsc: todo mundo deitadão no gramado, esperando a vida passar (MENTIRAAAA, Johns Hopkins não tem essa de esperar a vida esperar, todo mundo estudandoooo, corre corre, tem que tirar A+). Bem gostosinho.
Os esquilos tão mais saidinhos agora, ficam correndo pra lá e pra cá que nem uns esquilos (entenderam o que eu quis dizer né!), as lebres e os coelhinhos tão saindo das tocas (eu achava que só tinha lebre, mas vi um coelho ontem!!), e os passarinhos tão dominando, de verdade. Tem uns muito bonitinhos! Eu queria um dia ver um blue jay... ^^


Eu sei que a foto tá mal enquadrada (metade é grama e o prédio tá cortado), mas me dá um desconto, eu tirei andando porque tava atrasada... Esse prédio aí é o hospital da jhu, que fica em outro pedaço da cidade. Não é do ladinho, demora uns 15 minutos de shuttle. Mas tem shuttle da jhu, então é de grátis, o que deixa a Gabi feliz feliz. Ontem eu fui lá, pra ajudar num estudo científico (ca-ham, sou cientista ajudadora de outros cientistas). Fui (na verdade sou, porque ainda terão mais sessões) voluntária pra um estudo sobre Cognição sensoro-motora (seilácomoseescreve), eu deixava o braço apoiadinho e o dedo indicador esticado, ele pôs uma maquininha que parecia uma canetinha no meu dedo e ela fazia vibraçõeszinhas. 112 baterias, com 3 fases cada uma, duas vibrações diferentes e um intervalo pra eu responder. Eu tinha que dizer qual que eu achava que a frequência tinha sido maior. Bem bonitinho, mas cansativo. Foram 3 sessões (de 112 baterias), uma eu só sentei lá e fiz, a outra foi com 5 minutos de corrente direta de estimulação cerebral transcranial (tDCS) antes e durante a bateria, e a última 3 minutos depois dos estímulos. De boinha, o tDCS só dá coceira (e muita, por sinal). São duas esponjas molhadas, uma bem no córtex occipital e a outra na bochecha (fiquei linda toda enfaixada comum troço enfiado na bochecha, que orgulho), que fecham o circuito da estimulação no meu cérebrozinho querido. Demorou mais ou menos 1 horinha, mas tudo bem, conheci pessoas legais e vou ganhar um okanezinho (dindin!).

Ontem eu fui no rec fazer exercício, to morrendo de dor agora aaheuaheuahe Gente sedentária é isso ae. Eu tenho corrido bastante (bastante pros meus próprios parâmetros), mas ontem resolvi puxar ferro. Meu deus, meu braço nem sabe mais que é meu, ele acha que pode ficar jogado por aí. E minhas costas, gente. Bem-feito, fica querendo fazer braço, dá nisso. Tem que fazer que nem as meninas daqui, que só fazem correr. Credo, coisa chata. Amanhã eu vou me esforçar bastante pra ir bem (mas bem mesmo) cedinho pra lá, e aproveitar que não deve ter muita gente e tirar umas fotos. Eu tava contando pro Lucas (um amico meu da ufxc, que eu conheci no 2º ano na verdade, e agora ele tá lá fazeno medicina, chyqueza, ele vai ficar rico e me dar presentes legais, porque eu vou ser bióloga pobre, ele terá compaixão) que tem uma pistinha de corrida dentro do rec. E tem piscina, tem umas três quadras eu acho, uma sala de equips pra exercício aeróbico, outra pra levantar peso mesmo, bem legal. Melhor do que algumas academias de Floripa hihihihi



Mas então, a música de hoje é a "Home" do moço esse que canta porque agora, com o sol brilhando, os passarinhos cantando, as árvores floridas e o mundo mais feliz, eu tou mais feliz. Ainda tou na fase de adaptação (talvez eu fique nela até acabar o intercâmbio), e ainda vai ser difícil, mas agora fica melhor. "If you get lost, you can always be found. Just know you're not alone, cause I'm going to make this place your home", porque eu cheguei aqui que nem uma barata tonta, sem saber fazer nada nada nada. Papai e mamãe sempre ali do outro lado do skype, pra dar apoio moral, meus amigos conversando comigo pela internet, sempre coisalinda, o Rafael me ligando quando dá. Eu sei que nunca fiquei sozinha. E agora a primavera veio pra me ajudar, pra fazer eu sentir que é home -e não house- sem esforço hercúleo da minha parte. Sem aquela neve toda, o frio todo, acho que tudo melhora, e agora me sinto mais em casa. Me sinto mais em casa quando chego no apartamento, quando ando na rua, quando vou no mercado. Aqui não tem cheiro de aconchego (nem nunca vai ter, acho), mas tá ficando melhor. Acho que eu não tinha noção de como o calor faz tudo ficar diferente mesmo. Pra viver precisa de calor, tem jeito não. O frio? É dispensável. Priscilla (minha amiga que faz bio comigo, ama frio de paixão, e por ela só existia frio no mundo) que me desculpe, mas é COMPLETAMENTE dispensável. Além disso, adogo frô, prontofalei.

Mas as histórias dos últimos dias tão acabandinho... A novidade mais novidade foi que eu cortei meu cabeluxo! weeeee

Eu tava morrendo de medo, sei lá essas americana loca mexendo no meu cabelo, nem sei pedir as coisas pra cortar (eu sei lá quais são os jargões disso aqui né). Fora que tem bastante negão (eu digo isso com o maior respeito, mas talvez não devesse, porque pode ser que alguém se ofenda, vou trocar daqui pra frente, por afro-descendente ou negro, mas pode ficar parecendo que eu to zoando, não sei) aqui em Baltimore, aí a maioria dos cabeleleleleleiro são direcionados pra mulheres negras, aí acho que nem deixam eu entrar :P

Mas foi tranquilo até, achei um aqui atrás de casa, 17 pilas, era uma senhorinha, que porque atrasou um pouco meu horário quis me mimar. Falei pra ela que eu confiava no om julgamento dela, que a minha única exigência era a ausência de camadas e a presença da minha franjinha. Foi bom, deu certo (foi bom, uuuuuuuuu -vide Gigante da Floresta, se você não conhece, normal). Eu tô morrendo de vergonha, mas vou pôr uma foto, vai. Ai jizuis. É bom também, aos que lêem o blog só por ler, sem me conhecer, aqui vai eu :)


Meu cabelo tava enorme, uns 15cm mais comprido, e sem franja nenhuma, todo  medonho. Agora tá mais ajeitadinho, pareço até uma menininha. ^^
Depois dessa foto não precisa de mais nada né, o dia de vocês está completo ;)
(é brincadera tá)



beijobeijo

p.s.: Notaram que eu mudei a fonte? :p Cansei daquela lá, mas se não curtirem, let me know que eu troco! ^^

2 comentários:

  1. Hoje gostei muito, pareces mais felizinha !! aeeeeeeee
    Quanto ao cabelo ... ficou muito bom, mas tá comprido, né? O que não tem o menor problema hahahahaha
    Mas tu fica bonita de qualquer modo :)
    Grande beijo ai

    ResponderExcluir
  2. kkk realmente, parece uma menininha! kkk ta linda japa!

    ResponderExcluir